Governo Britânico trabalhando intensamente com a polícia metropolitana. Sir Keir Starmer adverte que a mídia social "não é uma zona livre de leis".
Foto: Primeiro Ministro Britânico Keir Starmer está trabalhando intensamente com as autoridades do país para que os responsáveis pelos protestos sejam detidos.
Por : Juliana Steuernagel / Reino Unido
Mais de 400 prisões efetuadas no Reino Unido até agora. O primeiro-ministro Sir Keir Starmer reiterou que a lei ainda se aplica ao comportamento das pessoas online, já que mais envolvidos em tumultos devem ser sentenciados na sexta-feira.
Foto: Cleveland Police/ Yorkshire
Incidentes de agitação violenta se espalharam por todo o país após o esfaqueamento fatal de três meninas em um clube de férias com tema de Taylor Swift em Southport na semana passada.
Nas cortes de justiça mais de 120 pessoas foram acusadas e vários condenados foram presos em audiências aceleradas na quarta e quinta-feira.
O monitoramento das manifestações na internet esta intensificando falou o primeiro Ministro Sir Keir Starmer diretamente da sala de controle operacional e cibernético da Polícia Britânica.
Manifestantes estão sendo observados pelas plataformas sociais como Facebook, o que está ajudando a acelerar as sentenças.
Alguns inclusive estão sendo presos em casa pelo sistema de rastreamento digital da polícia britânica depois de postarem vídeos e mensagens radicais nas mídias sociais.
Comments