Aumento de casos do coronavírus faz China adotar novo lockdown
- LaVoga
- 25 de nov. de 2022
- 1 min de leitura

COVID 19: China impõe novo lockdown depois que autoridades da saúde registram novo recorde de casos positivos desde o início da pandemia: 31.144 casos diários.
Por: Juliana Steuernagel/UK
A China impôs uma nova série de lockdowns inclusive em uma cidade onde trabalhadores da maior fábrica de iPhone do mundo entraram em confronto com a polícia esta semana, enquanto um recorde diário de casos de coronavírus testa seu compromisso de seguir o resto do mundo para aliviar as restrições pandêmicas.
A comissão nacional de saúde relatou 31.444 novos casos de Covid transmitidos localmente na quarta-feira, o maior número diário desde que o coronavírus foi detectado pela primeira vez na cidade de Wuhan, no centro da China, no final de 2019.
O governo respondeu intensificando as restrições da Covid em cidades, incluindo Pequim, Xangai e Guangzhou, e ordenando testes em massa e lockdown.
O governo da cidade de Changchun, no nordeste da China, na província de Jilin, alertou seus moradores a interromper movimentos não essenciais e evitar ir a locais públicos, restaurantes e reuniões públicas.
Xangai reforçou as restrições para chegadas à cidade.
Um aviso na conta oficial do WeChat da cidade disse que as pessoas que viajam para a cidade a partir de quinta-feira serão testadas para Covid e proibidas de ir a restaurantes e shopping centers, entre outros locais públicos, por cinco dias após a chegada.
Pequim impôs novos requisitos de teste para viajantes e residentes que chegam.
Exige um resultado negativo do teste de PCR em 48 horas para aqueles que desejam entrar em locais públicos, como shoppings, hotéis e prédios governamentais.
Escolas em toda a cidade mudaram para aulas online.
Comments