Por : Juliana Steuernagel/ Reino Unido
Boris Johnson alerta para uma grande onda de Omicron e confirma que não está em desacordo com Chris Whitty, médico chefe da Inglaterra.
Segundo informações da Agência de segurança da saúde do Reino Unido, mais 3.201 casos da variante Omicron foram confirmados somando um total de 14.909 casos no país.
O que representa quase o dobro do número de infecções divulgados ontem,1.691 casos.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, minimizou as alegações de desacordo com o médico-chefe da Inglaterra,Chris Whitty, sobre conselhos públicos sobre a Covid enquanto ele alertava sobre uma "grande onda de Omicron".
Questionado sobre mensagens conflitantes do governo e de seus conselheiros sobre socialização no Natal, ele disse durante uma visita a um centro de vacinação em Hillingdon, oeste de Londres:
“O que Chris Whitty e eu estamos dizendo é que há uma grande onda de Omicron chegando. As pessoas precisam ser prudentes. Você precisa pensar sobre seu orçamento de risco”.
Boris Johnson disse ainda que a Omicron “ é uma séria ameaça a todos nós “ e pediu mais uma vez para que a população se conscientize sobre a gravidade da situação e não hesite em tomar a dose de reforço “ booster jab”.
Comments