top of page

Caos em 14 cidades da Inglaterra. População protesta contra aumento da criminalidade e morte de crianças por ataques violentos no país.

Houve confronto entre a polícia e manifestantes.


Foto: Delegacia de Policia de Sunderland , queimada pelos manifestantes.


Por: Juliana Steuernagel/ Reino Unido


A insatisfação é geral. Cenas violentas eclodiram depois que os manifestantes entraram em confronto com a polícia no centro da cidade de Liverpool.


A polícia bloqueou o Strand na área central.


Confrontos aconteceram também perto da orla da cidade. Vários policiais ficaram feridos, com a violência também se espalhando pelas principais áreas comerciais da cidade, incluindo a Church Street.


Ontem ( 3.08) pela manhã, foi relatado que uma série de manifestações pacíficas foram planejadas, incluindo uma chamada " Save Our Kids " " Salve as nossas crianças" perto do Liver Building às 14h.


Contra-protestos, incluindo um chamado 'Não deixe os racistas nos dividirem" foi informado sobre a importância da solidariedade, também foram realizados no sábado pela manhã.


Foto: Mulçumanos se esconderam em mesquitas de várias cidades do Reino com receio de serem mortos pelos manifestantes.


À tarde, enquanto centenas de manifestantes se reuniam no Pier Head, a polícia chegou em vans e também utilizou cães policiais, durante a operação.



Tijolos, garrafas e outros itens estavam sendo jogados em direção à polícia pelos manifestantes.


Cenas de desordem, revolta e uma verdadeira guerra armada entre a população e a policia.




Foto: Confrontos entre manifestantes e a policia britânica em várias cidades do Reino Unido.


Os protestos ocorrem após o assassinato de três meninas no ataque com faca em uma aula de dança com tema de Taylor Swift.

O suspeito de 17 anos foi identificado como Axel Rudakubana, de Banks, em Lancashire.


O réu é acusado do assassinato de Alice Dasilva Aguiar, de nove anos, Bebe King, de seis, e Elsie Dot Stancombe, de sete, em Southport na segunda-feira.


Foto: Meninas mortas na segunda-feira passada, Elsie Dot Stancombe, 7, Bebe King, 6, and Alice Aguiar.


Ele também é acusado da tentativa de assassinato da instrutora de ioga Leanne

Lucas, do empresário John Hayes e de oito filhos, que não podem ser identificados por razões legais, bem como pela posse de uma faca de cozinha com lâmina curva.


O assassino é um imigrante refugiado. As autoridades britânicas estão tentando controlar a revolta da população já que manifestações e confrontos com a policia acontecem simultaneamente em Manchester, Londres, Liverpool e em outras cidades britânicas.

Comments


bottom of page