Novembro será de Greve no transporte público do Reino Unido: Sindicato da categoria, ASLEF, anuncia greve por conta dos baixos salários.
Por : Juliana Steuernagel/ Reino Unido
A jornada diária de milhares de Britânicos será afetada pela greve do metrô no mês que vem. Assim como os motoristas do metrô, os instrutores, o pessoal de gestão e os da seção de engenharia devem agir também.
O sindicato Ferroviário, Marítimo e de Transporte (RMT) também anunciou uma ação industrial de seus membros no próximo mês.
Aslef disse que os operadores ferroviários e o pessoal de gestão entrariam em greve nos dias 7 e 12 de novembro, e os da seção de engenharia por 24 horas a partir das 18h GMT do dia 1º de novembro.
A Transport for London (TfL) disse que a ação de Aslef e do RMT foi "decepcionante", mas continuou engajada nos resultados.
Finn Brennan, organizador em tempo integral de Aslef no metrô de Londres, disse: "Não queremos entrar em greve - não queremos tornar as viagens dentro e ao redor da capital mais difíceis para os passageiros e não queremos perder um dia de salário - mas fomos forçados a esta posição porque a administração [do metrô de Londres] não sentou adequadamente e negociou conosco."
O sindicato disse que os membros dos motoristas do metrô apoiaram "esmagadoramente" a ação industrial, com 98,8% votando a favor em uma participação de 68%.
Aslef está buscando um acordo salarial com o metrô de Londres, que ofereceu um aumento salarial de 3,8% e um montante fixo variável.
Brennan disse que a oferta deixaria os membros com salários mais baixos do que os motoristas de outros serviços da TfL, como a linha Elizabeth e a Overground.
Diferentes grupos de funcionários também não farão horas extras em horários diversos em novembro.
Comments