top of page

Milhares de pessoas vão às ruas na Áustria, Suíça, Holanda, Croácia e Itália contra lockdow

Manifestações na Europa contra as novas medidas de lockdown acabaram em violência em Viena e em Amsterdã



Crédito imagens: The Independent e SKY News


Por: Juliana Steuernagel/ Reino Unido


Os manifestantes entraram em confronto com a polícia em Viena, enquanto grandes multidões se manifestavam nas ruas de várias cidades europeias contra a introdução de novas restrições de lockdown para tentar conter a COVID 19.


Dezenas de milhares de pessoas expressaram sua insatisfação na capital austríaca depois que o governo anunciou um novo lockdown em todo o país e disse que as vacinas contra o coronavírus se tornariam obrigatórias por lei no próximo ano, culpando os altos números de infecção do país sobre aqueles que não aceitaram a injeção.


A polícia disse que vários manifestantes foram detidos, mas não forneceu números exatos. Mais tarde, os manifestantes atiraram garrafas e latas de cerveja e dispararam pirotecnia contra a polícia, que usou spray de pimenta para dispersar a multidão.



As manifestações na Áustria aconteceram um dia depois de uma onda de violência durante tumultos em Rotterdam que deixou várias pessoas feridas, milhares de pessoas se reuniram no centro de Amsterdã, na Holanda, apesar dos organizadores terem cancelado o protesto na sequência dos eventos da noite passada, quando a polícia abriu fogo contra os manifestantes.


Os manifestantes de ontem deixaram a Praça Dam e caminharam pacificamente pelas ruas da cidade, monitorados de perto pelos policiais.


E algumas centenas de pessoas também marcharam pela cidade de Breda, no sul da Holanda, para protestar contra as restrições da COVID-19.


Manifestações contra as medidas do vírus também ocorreram em outros países europeus, incluindo Suíça, Croácia e Itália, com milhares de participantes.




Comments


bottom of page