top of page

Médicos e enfermeiros do NHS preocupados com o aumento dos casos de Coronavírus no Reino Unido

A terceira onda já começou segundo os especialistas.





Por: Juliana Steuernagel - Reino Unido


Os índices de casos positivos na região de South Tyneside são os mais altos da Inglaterra desde o dia 10 de janeiro desse ano. A região registrou 1.359 casos por 100 mil habitantes nos primeiros 7 dias de julho.


Na semana anterior, no final de junho, o número de casos positivos foi de 691. 8 áreas do nordeste da Inglaterra estão no topo da lista das 10 regiões mais afetadas pelo coronavírus. Médicos e enfermeiros do sistema nacional de saúde, NHS, estão muito preocupados com o aumento desenfreado de casos positivos.





A variante Delta da Índia segundo especialistas vem sendo responsável pela maioria dos casos e das fatalidades. Dr George Rae, chairman do North East Medical Association disse que o uso de máscaras deve ser mandatório por lei em todos os locais públicos , incluindo meios de transporte, pubs e lojas.


O NHS está comprando uma briga acirrada com o governo britânico que pretende eliminar todas as restrições impostas até agora no dia 19 de julho. Sunderland NHS trust, departamento de saúde da região nordeste da Inglaterra, confirmou que o número de trabalhadores da saúde em isolamento e doentes aumentou consideravelmente e que com a falta de suporte é extremamente difícil atender mais de 600 pessoas por dia nas emergências dos hospitais locais.


Em nota oficial divulgada essa semana, foram confirmados 80 casos positivos de coronavírus enquanto no mesmo período do mês passado os hospitais da região registraram apenas 2 casos.


O governo britânico quer que a população comece a ter responsabilidade individual e aconselha a todos a continuar usando máscara em locais públicos.

Comentarios


bottom of page