top of page

Republicanos divididos entre Donald Trump e Ron DeSantis

Foto: Ron DeSantis e a mulher dele Casey ( que venceu batalha contra o câncer de mama) .


Por : Juliana Steuernagel /UK


Ron DeSantis, 44 anos , governador da Florida desde 2019 pode derrotar Donald Trump.


Trump declarou sua terceira candidatura presidencial, prometendo "salvar nosso país". Mas primeiro ele deve ganhar a indicação do Partido Republicano.


E a pessoa com maior probabilidade de ficar em seu caminho é o homem que ele orientou Ron DeSantis o politico que conquistou 59.4% dos votos dos eleitores da Florida em conquista histórica para os republicanos em reduto democrata.


DeSantis, nasceu nos EUA ele vem de uma família com origens italianas das províncias de L’Aquila, Avelino,Benevento e Campobasso, estabeleceu sua popularidade na Flórida e no firmamento dos conservadores e libertários americanos com sua abordagem da pandemia de Covid-19.


Ele reabriu as escolas no outono de 2020, após cerca de quatro meses de aprendizado em casa (em Washington DC, em comparação, as crianças ficaram de folga por 13 meses) e declarou que: “O fechamento das escolas foi um dos maiores erros de saúde pública nos tempos modernos. História americana."


DeSantis começou a dizer em discursos que gostaria de ter resistido às restrições iniciais, em uma crítica à campanha “30 dias para retardar a propagação” do governo Trump, que pedia às pessoas que evitassem grupos, bares e restaurantes.


A Flórida tem a 13ª maior taxa de mortalidade por Covid-19 entre os 50 estados e em 2021 teve a quinta melhor taxa de crescimento econômico – nada mal, dado o colapso do turismo. DeSantis estabeleceu uma reputação de iconoclasta destemido e, por meio de aparições regulares na Fox News, ganhou atenção nacional, incluindo um perfil cada vez maior entre a própria base Maga (Make America Great Again) de Trump.


DeSantis mudou o condado predominantemente hispânico de Miami-Dade e se tornou o primeiro governador republicano em 20 anos a vencer o que antes era um reduto democrata.

Foto: Governo do estado da Florida, EUA






Comments


bottom of page