Um extremista islâmico de 26 anos, se entregou a polícia assumindo ser o autor da tragédia no Festival da cidade de Solingen, Oeste do País, na noite da última sexta-feira. Três pessoas morreram. 8 pessoas ficaram feridas, algumas gravemente.
O suspeito de cometer o triplo homicídio e as múltiplas tentativas de homicídio utilizou uma faca para cometer o crime.
Foto reprodução mídias sociais
Por: Rô Wolfl/ Alemanha
A polícia de Düsseldorf recebeu uma carta da Milícia terrorista “Estado Islâmico “ (EI) assumindo a responsabilidade pelo ataque a faca que visava “um grupo de cristãos “, como “forma de vingaça pelos Mulçumanos na Palestina e em outros lugares” . O comunicado foi enviado pelo porta voz do EI , Amak. A polícia de Düsseldorf investiga a veracidade do comunicado.
Foto reprodução internet
No sábado pela manhã, um jovem de 15 anos, foi detido pela polícia. Ele teria mantido contato com o suposto autor do triplo homicídio e as múltiplas tentativas de homicídio, horas antes do ataque. Segundo 2 testemunhas a conversa deles abordou crimes semelhantes ao crime ocorrido na sexta-feira, no evento festivo de Solingen, onde 2 homens e uma mulher morreram e outros 8 visitantes, dos quais 4 ficaram gravemente feridos.
O jovem está sendo acusado de não denunciar crimes planejados.
As primeiras informações da polícia sobre a origem do suposto autor do atentado em Solingen é de que ele é tem nacionalidade Síria. Chegou a Alemanha em 2022 e pediu asilo na cidade de Bielefeld, no oeste do país. Segunda a polícia não havia até então nenhuma evidência que o sírio, suposto autor do crime, tinha ligação com algum grupo terrorista.
Foto reprodução
As autoridades alemãs acreditam que as “grandes evidências encontradas até agora apontam que o detido que se entregou a polícia seja mesmo o autor dos crimes, no Festival que comemorava os 650 anos de fundação da cidade de Solingen que teria a duração de 3 dias e esperava receber milhares de visitantes.
Comments