top of page

Violência e protestos no Reino Unido: Grupos de extrema direita e grupos anti- racistas se chocam entre si e contra a polícia Britânica.



Governo Britânico implementou novas medidas para proteger as mesquitas e a comunidade. Primeiro-Ministro Sir Keir Starmer se pronunciou a nação.


Foto reprodução: Violência por toda parte. Carro incendiado em Liverpool


Por: Juliana Steuernagel/ Reino Unido


A violência tomou conta de várias cidades britânicas nas últimas 24 horas, principalmente em Manchester, Liverpool e Sunderland onde existe um grande número de refugiados.


Manifestantes de extrema direita confrontaram grupos anti- racistas e a polícia Britânica.


Manifestantes anti-imigrantes do lado de fora de um hotel da rede Holiday Inn em Rotherham, usado para abrigar imigrantes requerentes de asilo, começaram a atirar objetos contra policiais e quebrar janelas à medida que as tensões aumentam.


Um grande grupo de manifestantes anti-imigração - incluindo pessoas com crianças - quebrou as janelas de um hotel de Rotherham que abrigava requerentes de asilo e entrou antes de incendiar o prédio.


A multidão considerável, muitos envoltos em bandeiras da Inglaterra e da Union Jack, se reuniu do lado de fora do hotel pouco antes do meio-dia e foi recebida com uma considerável contra-manifestação cantando slogans pró-imigrantes.


As tensões aumentaram com imagens postadas nas redes sociais mostrando os manifestantes arremessando objetos contra os políciais, forçando-os a recuar.


Os manifestantes puderam então ser vistos inundando o andar térreo do hotel através das janelas quebradas antes de atear fogo no térreo.


Foto reprodução: Hotel aonde residem imigrantes requerentes de asilo em chamas em Suderland.


Mais de 100 manifestantes foram presos até agora.


Manifestantes anti-imigração se reunirão esta tarde em Bolton, Lancaster, Middlesborough, Weymouth, Rotherham e Newcastle Upon Tyne, entre outros locais.


O fundador da EDL, Tommy Robinson, insistiu que a anarquia generalizada "não é sobre ele", apesar de encorajar ativistas de extrema direita a "controlar seus meninos, direcioná-los".


Os tumultos desta semana foram desencadeados pelo esfaqueamento fatal de três meninas em uma aula de dança em Southport na segunda-feira passada, com informações falsas sobre a identidade e o status de imigração do suspeito circulando online.


Mesquitas receberão segurança de emergência


As mesquitas devem receber maior proteção com uma nova segurança de emergência que pode ser implantada rapidamente, sob novas medidas anunciadas pelo Ministro do Interior hoje.


O novo processo de resposta rápida significa que as mesquitas em risco de desordem violenta podem receber pessoal de segurança adicional, fornecendo às comunidades apoio e segurança vitais.


A polícia, as autoridades locais e as mesquitas podem pedir que a segurança seja implantada rapidamente para proteger as comunidades.


Foto: Sir Keir Starmer- Primeiro-Ministro Britânico


Keir Starmer disse hoje que os envolvidos em tumultos em todo o país "se arrependeriam".

Dirigindo-se à nação após dias de desordem em toda a Inglaterra, o primeiro-ministro disse: "Não tenha dúvidas, aqueles que participaram dessa violência enfrentarão toda a força da lei. "A polícia fará prisões. Os indivíduos serão mantidos em prisão preventiva, as acusações seguirão e as condenações seguirão.

"Garanto que você vai se arrepender de participar dessa desordem, seja diretamente ou daqueles que incitam essa ação online e depois fogem. "Este não é um protesto, é uma violência organizada e violenta e não tem lugar em nossas ruas ou online."

Kommentarer


bottom of page